Segunda-feira, 18 de Setembro de 2006

Ribeira clássico

Foram quatro eventos seguidos em Ribeira d’Ilhas, dois deles ficaram para a história como dos melhores de sempre em Portugal. O WQS em ondas de metro e meio, dois metros, e o campeonato nacional com ondas que chegaram aos três metros deixaram embasbacados mesmo os menos aficcionados.


A etapa do Campeonato Nacional de Surf o Arnette Pro foi abençoado por ondas magníficas. Alguns surfistas corresponderam à chamada e deixaram ainda mais embasbacadas as pessoas que assistiam. João Macedo foi até à final eliminando Justin Mujica pelo caminho. Macedo estava a divertir-se à grande no campeonato, as ondas estavam ao seu gosto, e não queria nem por nada perder a oportunidade de surfar aquelas ondas, assim foi até à final, gastando todos os minutos a que tinha direito. Por momentos pareceu a única razão pela qual passava heat atrás de heat, Macedo queria surfar mais que ninguém! A vitória ou não, já não comprometia o seu tempo dentro de água. João Guedes, um surfista moderno, veloz e muito “aéreo” foi outra das surpresas do campeonato, depois de um resultado importante para a sua carreira, com um quarto-de-final num WQS de 3 estrelas em Pantin, veio cheio de confiança fazer os melhores reentrys do campeonato! João Mealha e David Luís foram a determinada altura ameaças sérias à vitória final, as suas derrotas não foram vendidas nada baratas...


Paulo do Bairro, bem... foi imbatível, estava no seu meio, estava concentrado e sempre numa zona de conforto que parecia longe da dos outros. Será que o equipamento também fez a diferença? Joana Rocha deixou toda a gente de boca aberta, as ondas eram grandes, demasiado grandes, as manobras não eram clássicas, mas a confiança parecia inabalável! Joana Rocha ia ganhar aquela final, custasse o que custasse. Com exibições assim o campeonato nacional não deve estar longe...


Ricardo Bravo descreve muito melhor do que eu o campeonato, aqui ficam algumas fotos, com comentários meus para estragar:



O eventual vencedor



O outro eventual vencedor. Não queria sair da água... aparentemente...



Acreditem ou não João Guedes safou-se desta e de muitas parecidas com esta!



Joana Rocha atirou-se bem, e os bottom's da rapariga foram de alta qualidade



A Francisca Santos também se atirou muito na final, mas as manobras é que não foram tão boas quanto as da sua principal adversária. Aquela rapariga ali dentro da onda, também fez os seus drops! A final feminina foi de alta qualidade!



Ruben Gonzalez partiu a sua prancha neste tubo e talvez a possibilidade de ir para a final



Houve uns quantos maus tratos...



O vencedor na final, porque é que ganhou? Vejam bem...



Claro que não se safou de levar uns carolos...



No final os dois tiveram de ser levados de mota de água, senão não saíam de lá... Esta foto foi a entrada dentro de água... Mas acreditem em mim, lá que eles não queriam sair, é que não queriam mesmo!


Miguel Bordalo
publicado por Saposurf às 19:04
link do post | comentar | favorito

Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

PESQUISAR

 

POSTS RECENTES

TOP 10 HISTÓRIAS DE 2007 ...

O Havai

Centros de Alto Rendiment...

O Cristiano Ronaldo do Su...

SACA TUDO NO WCT

A nova geração

Vem aí o mundial

Mais 20 por favor

Chegaram?

O Tubo

ARQUIVOS

Janeiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Maio 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Março 2006

Agosto 2005

Maio 2005

blogs SAPO

subscrever feeds